quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Cineminha entre pipocas e mordida

Esta semana foi uma daquelas semanas que me deixam desesperada! As mini férias começaram na quinta-feira, dia 15. E por incrível que pareça as pessoas estão emendando também a véspera do feriado. Dia 13, terça-feira, peguei um congestionamente sem igual pra voltar pra casa, isso porque as pessoas já estavam indo viajar em plena terça-feira!! Como assim?? Quarta-feira ainda seria dia útil, mas véspera de feriado virou sinônimo de feriado também. 
Já tenho notado este fenômeno há muito tempo...
Eu não vou dizer mais nada... Só digo que acho isso um absurdo. E fico desesperada porque pra quem vive do comércio, isso é o maior golpe que se pode sofrer... Um super feriado de 1 semana.
Conclusão, quarta-feira, que seria dia útil, a cidade já estava bem mais vazia.
Enfim, vamos mudar de assunto porque isso é um blog de criança.

Na expectativa pra falar com Papai Noel
Dia 16, sexta-feira, fizemos uma tentativa de levar as crianças ao cinema, já que imaginei que o cinema estaria deseerto. Ledo engano... mesmo contando com aquela multidão pegando congestionamentos quilométricos pra pegar estrada, o que resta aqui na cidade ainda é uma multidão imensurável! E nessas horas, parece que todo mundo que fica na cidade resolve fazer as mesmas coisas.
A tentativa de pegar um cinema foi frustrada. A fila estava quilométrica e já não tinha mais ingressos pro filme que queríamos ver.
Dia 19, véspera do feriado do dia 20. Fizemos uma nova tentativa. Já não tinha mais ingresso pro filme que queríamos assistir, mas tinha ingresso pra um outro filme (que seria a 2a opção) em um horário que não era a nossa opção, mas por falta de opção, resolvemos comprar os ingressos e fazer hora no shopping. E ainda compramos antecipado os ingressos pro filme que queríamos ver pro dia seguinte.

Ih! Esqueci o que eu quero ganhar de presente...
 Pra fazer hora, fomos levar as crianças pra falar com o Papai Noel. Foi a primeira experiência da Layla junto com Papai Noel. 
Quando o Nicholas uns 2 anos e pouco, resolvemos que já tinha passado da hora dele largar a chupeta, por isso usamos o velho truque do Papai Noel - ele dá a chupeta em troca de um presente. Ele pediu um robô e entregou as chupetas pro Papai Noel. Deu super certo (história na íntegra aqui). 
Já a Laylinha não pegou chupeta (ufa!) apesar de ter adquirido um certo vício por coberto de fliss, não é algo que ela não vive sem... se não estiver à vista, ela não lembra e nem cai em prantos se não tiver...
Enfim, tudo isso pra dizer que foi uma visita sem grandes expectativas... ninguém ia trocar nada por presente... E o Nicholas, que pede tudo que vê pela frente, esqueceu o queria pedir pro Papai Noel. Enfim, será que ele já sacou que não é exatamente o Papai Noel que dá o presente de verdade?


Como a hora do cinema ainda não tinha chegado, fomos fazer hora na Livraria Cultura.
Laylinha ficou olhando de tudo, bagunçando tudo (e mamãe atrás arrumando tudo)...


Nicholas ficou entretido com o livro do Menino Maluquinho... E ficamos um tempo dentro da barriga do dragão que come almofadas curtindo uns livros. Até que chegou um menininho de uns 2 anos e pouco (ou 3) que se sentou perto e a Layla foi olhar o livro dele, apenas olha... E de repente NHAC!! Cravou os dentes na pernoca da Layla! Virei onça!

A dentada do monstrinho
 Eu: POR QUE VOCÊ FEZ ISSO? POR QUE VOCÊ MORDEU ELA?
Nicholas: É! POR QUE VOCÊ MORDEU MINHA IRMÃ???
Menino: Buáááááá ! - Apontando pro Nicholas na tentativa de culpá-lo de alguma coisa.
Fiquei mais arara ainda!
Eu: VOCÊ NÃO PODE MORDER AMIGUINHOS POR AÍ!!!!

Escutei os pais chamando atenção e pedindo pra pedir desculpas. Claro que ele não veio pedir desculpas... mas nem os pais. Foram embora. E eu fiquei morrendo de raiva!

Não chora Laylinha....
Levantei essa discussão no Facebook, deu uma boa discussão. Alguns disseram que é normal e que criança faz isso porque coça a gengiva, outros ficaram muito mais revoltados do que eu, uma amiga cogitou fazer um BO já que era caso de lesão corporal ;P... teve de tudo. O fato é, que quando mexem com nossas crianças a nossa vontade é de cair em cima. Mas achei até que fui comedida, não xinguei o moleque, não xinguei os pais... 

Depois deste episódio chato, chegou a hora do cinema. Lá fomos nós assistir Frankenweenie (Tim Burton) munidos de 2 baldes enorme de pipoca e refrigenrantes e água... 
Até que Layla assistiu bem. E saímos cheios de pipoca até a tampa.
No dia seguinte assistimos Hotel Transilvânia, que era o que queríamos assisstir. Ambos foram bem legais, mas o segundo foi mais divertido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário